Clique aqui e consulte nossas políticas.
Instituto de Previdência de Santo André
Quem Somos

O Instituto de Previdência de Santo André - IPSA é uma autarquia municipal, integrante da administração indireta do município, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, vinculado à Secretaria de Administração e Modernização da Prefeitura de Santo André.

Na qualidade de gestor dos recursos previdenciários, o IPSA administra as contribuições legais destinadas ao custeio dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte, de acordo com o Regime Próprio de Previdência do Município de Santo André, instituído em 1º de janeiro de 2005. Com o advento da Lei nº 8.702/2004, os proventos de aposentadoria passaram a ser pagos pelo IPSA com a migração dos dados de todos os servidores inativos do Município.

Estão vinculados ao IPSA todos os servidores públicos municipais ativos e inativos, titulares de cargo de provimento efetivo submetidos ao regime estatutário dos órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo e Autarquias do Município, assim como seus respectivos dependentes. Atualmente esse grupo beneficiário atinge o montante de 23 mil pessoas.

Assistência Médica

O IPSA gerencia e administra os recursos destinados a assistência médica, como: atendimento pela rede credenciada, consultas agendadas no ambulatório da IPSA para algumas especialidades, auditoria médica e serviços de assistência odontológica, prestados exclusivamente no ambulatório do IPSA.

Alguns procedimentos como cirurgia, exames especiais e procedimentos especiais, dependem de autorização prévia da auditoria médica do instituto para utilização da rede credenciada.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024