TopBanneripsa

Abertura de contas no Banco Santander

Prezado Aposentado/Pensionista

Informamos que, com o fim da vigência de 60 meses do contrato 391/13 com o Banco do Brasil para prestação de serviços relativos à folha de pagamento do município, a Administração Municipal realizou um processo licitatório para manutenção dos serviços que foi vencido pelo Banco Santander. Assim, a instituição será, a partir de 2019, parceira do IPSA para o processamento do pagamento do benefício dos seus segurados.

Conforme determinam as Resoluções nº 3.402 e 3.424/06 do Conselho Monetário Nacional, os benefícios serão creditados em uma conta de registro, denominada conta salário, que não é movimentável por cheque, não admite créditos de outras naturezas que não sejam salariais e possui serviços limitados.

Porém, os segurados poderão também ter uma Conta Corrente Santander para receber seu benefício, possibilitando assim fazer uso de outros serviços oferecidos pelo banco.

Se a opção for apenas pela utilização da conta salário, é possível realizar a portabilidade do benefício para a conta corrente atual ou para outra instituição de preferência. É possível ainda utilizar o cartão de débito, fornecido sem custo pelo Santander, para os serviços mensais gratuitos disponíveis para a conta salário.

Moradores da cidade de Santo André: Comparecer à sede do Instituto de Previdência de Santo André, na Rua Prefeito Justino Paixão, 85, Centro, de 08/01/2019 à 01/02/2019, apresentando original e cópia simples legível (frente e verso) dos documentos aqui listados.

Moradores das demais cidades: Comparecer a agência mais próxima da sua residência a partir de 18/01/2019 apresentando original e cópia simples legível (frente e versos) dos documentos aqui listados.

1. Documento de identidade com foto;
  2. CPF;
  3. Comprovante de endereço de residência atual (onde prefere receber correspondência) com prazo inferior a 60 dias da data de vencimento.
  4. Se casado(a), apresentar nome completo do cônjuge, número do CPF, data de nascimento e data do casamento.

Lembramos que, por força de contrato, a partir do mês de fevereiro de 2019 o IPSA não poderá mais efetuar os pagamentos no banco atual, e os servidores/beneficiários que não efetuarem a abertura da conta salário terão seu benefício bloqueado até a regularização.

Dúvidas, basta enviar uma mensagem ao IPSA pelo próprio Facebook ou entrar em contato pelo telefone (11) 4435-8400.

Permanecemos à disposição para maiores esclarecimentos.