TopBanneripsa

Palestra ‘Como organizar e controlar as Finanças Pessoais’ para Idosos

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro de Referência do Idoso (CRISA), em parceria com a Gerência de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, realizará no dia 17 de maio (sexta-feira), das 13h às 16h, a palestra “Como organizar e controlar as Finanças Pessoais” onde os idosos serão orientados quanto a organização do orçamento doméstico, controle de dívidas e formas prática e saudável da aposentadoria.

O evento vai acontecer no Auditório Heleny Guariba (acesso pelo Saguão do Teatro Municipal).

Público alvo: idosos a partir dos 60 anos. Os interessados poderão se inscrever por meio do telefone 4992-8132 ou através do formulário no link https://goo.gl/forms/CsDtPTl7heXsnZU43

Palestra: Como organizar as Finanças Sociais

Data: 17 de maio (sexta-feira)

Local: Auditório Heleny Guariba

Informativo Cancelamento de Registros Duplicados NotreDame

Exclusão de Registros Duplicados da NotreDame Intermédica
O Instituto de Previdência de Santo André informa que, através de apuração interna, identificou e solucionou no presente mês de abril problemas de registros duplicados no cadastro do serviço de assistência médica municipal, que foram enviados para exclusão do cadastro da empresa Notredame Intermédica. Assim, foram identificados e excluídos 418 (quatrocentos e dezoito) registros duplicados, referentes a servidores que tinham em seu poder mais de uma carteirinha do convênio médico, as quais não serão mais aceitas pela empresa.

Estes registros foram duplicados por ocasião dos seguintes fatos:

• Servidores da administração casados na qual os dois eram titulares e dependentes um do outro;

• Filhos de servidores casados e que constavam na dependência do pai e da mãe;

• Servidores com mais de um vínculo na administração e que possuíam dois registros funcionais, ou mesmo casados e com três registros.

Desta forma, o IPSA entende que o serviço prestado nestes casos é único e não se deve pagar à empresa mais de uma vez pelo mesmo serviço. A regra de cancelamento foi então estabelecida da seguinte maneira:

• Servidores casados: Foram excluídos os registros de dependente um do outro, passando a valer somente a carteirinha de titular;

• Filhos de servidores casados: Foram excluídos os registros de dependente do pai, passando a valer somente a carteirinha da mãe.

• Servidores com mais de um vínculo: Foi excluída uma das carteirinhas, sendo necessário consultar o portal do IPSA para verificar qual foi cancelada.

A relação completa das carteirinhas excluídas está disponível para consulta no portal do IPSA na internet. O beneficiário que tiver o registro cancelado e não tiver em mãos a carteirinha correta deve entrar em contato com a praça de atendimento do IPSA, localizada no piso térreo, para solicitar a 2º via. O cancelamento ocorrerá automaticamente a partir do dia 1º de maio.

Relação das Exclusões de Registros Duplicados da NotreDame Intermédica

Abertura de contas no Banco Santander

Prezado Aposentado/Pensionista

Informamos que, com o fim da vigência de 60 meses do contrato 391/13 com o Banco do Brasil para prestação de serviços relativos à folha de pagamento do município, a Administração Municipal realizou um processo licitatório para manutenção dos serviços que foi vencido pelo Banco Santander. Assim, a instituição será, a partir de 2019, parceira do IPSA para o processamento do pagamento do benefício dos seus segurados.

Conforme determinam as Resoluções nº 3.402 e 3.424/06 do Conselho Monetário Nacional, os benefícios serão creditados em uma conta de registro, denominada conta salário, que não é movimentável por cheque, não admite créditos de outras naturezas que não sejam salariais e possui serviços limitados.

Porém, os segurados poderão também ter uma Conta Corrente Santander para receber seu benefício, possibilitando assim fazer uso de outros serviços oferecidos pelo banco.

Se a opção for apenas pela utilização da conta salário, é possível realizar a portabilidade do benefício para a conta corrente atual ou para outra instituição de preferência. É possível ainda utilizar o cartão de débito, fornecido sem custo pelo Santander, para os serviços mensais gratuitos disponíveis para a conta salário.

Moradores da cidade de Santo André: Comparecer à sede do Instituto de Previdência de Santo André, na Rua Prefeito Justino Paixão, 85, Centro, de 08/01/2019 à 01/02/2019, apresentando original e cópia simples legível (frente e verso) dos documentos aqui listados.

Moradores das demais cidades: Comparecer a agência mais próxima da sua residência a partir de 18/01/2019 apresentando original e cópia simples legível (frente e versos) dos documentos aqui listados.

1. Documento de identidade com foto;
  2. CPF;
  3. Comprovante de endereço de residência atual (onde prefere receber correspondência) com prazo inferior a 60 dias da data de vencimento.
  4. Se casado(a), apresentar nome completo do cônjuge, número do CPF, data de nascimento e data do casamento.

Lembramos que, por força de contrato, a partir do mês de fevereiro de 2019 o IPSA não poderá mais efetuar os pagamentos no banco atual, e os servidores/beneficiários que não efetuarem a abertura da conta salário terão seu benefício bloqueado até a regularização.

Dúvidas, basta enviar uma mensagem ao IPSA pelo próprio Facebook ou entrar em contato pelo telefone (11) 4435-8400.

Permanecemos à disposição para maiores esclarecimentos.