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Abono de permanência

  • Categoria: ipsa
  • Acessos: 400

CERTIDÃO PARA SOLICITAR ABONO DE PERMANÊNCIA

 

  • A certidão de abono de permanência será emitida nos casos em que o servidor já possui direito à aposentadoria, porém opta por continuar em exercício.
  • Os pedidos de abono de permanência devem ser protocolados no RH dos entes (Prefeitura, SEMASA, Câmara, etc), mediante apresentação da Certidão para abono de permanência emitida pelo IPSA.

 

Como requerer:

Documentos necessários:

 

  • Se for utilizar tempo de contribuição do INSS ou outros Regimes Próprios deverá anexar CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO devidamente HOMOLOGADA pela unidade gestora (RPPS ou INSS) e o tempo que será utilizado na aposentadoria deve estar AVERBADO para a Prefeitura de Santo André ou ao Instituto de Previdência de Santo André – IPSA.

 

OBSERVAÇÕES

 

  • Providenciar com a devida antecedência as Certidões de Tempo de Contribuição (CTC – INSS ou RPPS)
  • Para solicitar a CTC junto ao INSS, deverá obter informações através do “Portal Meu INSS” ou telefone 135.
  • Certidões do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO devem ser solicitadas com antecedência para evitar atrasos na concessão ou contagem de tempo.

Onde requerer:

 

  • Enviar a documentação acima de forma DIGITALIZADA, no formato PDF, para o e-mail atendimentoipsa@santoandre.sp.gov.br informando no campo assunto o nome completo do servidor e identificação funcional. Aguardar retorno do setor responsável que informará o número do protocolo do pedido de certidão para abono de permanência. Após emissão, a certidão será encaminhada de forma digitalizada para o e-mail informado pelo servidor.

 

IMPORTANTE:

  • NÃO SERÃO ACEITOS documentos escuros, documentos com nitidez comprometida ou imagens inseridas no Word.
  • Documentos que não estiverem dentro da qualidade exigida, não serão protocolados. Serão devolvidos e o processo ficará aguardando o envio de nova documentação.

 

ATENÇÃO: TODAS AS INFORMAÇÕES REFERENTE À CERTIDÃO PARA ABONO DE PERMANÊNCIA SERÃO FORNECIDAS POR MEIO DO EMAIL. ACOMPANHE SEU EMAIL.

Como requerer aposentadoria

  • Categoria: ipsa
  • Acessos: 496

Documentos necessários:

 

  • Requerimento de aposentadoria (clique aqui)
  • Declaração de Constitucionalidade (clique aqui)
  • Declaração de dependentes para IRRF (clique aqui)
  • CPF e RG o com data de emissão não superior a 10 anos;
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento. Caso tenha havido alteração no nome, esta deverá estar atualizada.
  • Extrato do PIS/PASEP fornecido pelo Banco do Brasil.
  • Comprovante de endereço atualizado.
  • Certidão de Tempo de Serviço do ente empregador (emitido pelo RH do ente)
  • Caso receba outro benefício previdenciário (pensão por morte ou aposentadoria) apresentar os três últimos holerites, ou declaração negativa do INSS.
  • Se for utilizar tempo de contribuição do INSS ou outros Regimes Próprios (inclusive tempo de contribuição ao INSS do período vinculado à Prefeitura), deverá apresentar CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO que deverão ser HOMOLOGADAS pela respectiva unidade gestora (RPPS ou INSS) e o tempo que será utilizado na aposentadoria deve estar AVERBADO para a Prefeitura de Santo André ou ao Instituto de Previdência de Santo André – IPSA.

 

OBSERVAÇÕES:

  • Providenciar com a devida antecedência as Certidões de Tempo de Contribuição (CTC – INSS ou RPPS)
  • Para solicitar a CTC junto ao INSS, deverá obter informações através do “Portal Meu INSS” ou telefone 135.
  • Certidões do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO devem ser solicitadas com antecedência para evitar atrasos na concessão ou contagem de tempo.

 

Onde requerer APOSENTADORIA:

  • Enviar a documentação acima de forma DIGITALIZADA, no formato PDF, para o e-mail atendimentoipsa@santoandre.sp.gov.br informando no campo assunto o nome completo do servidor e 
  • identificação funcional. Aguardar retorno do setor responsável que informará o número do protocolo do pedido de aposentadoria.

 

IMPORTANTE:

  • Digitalizar cada documento individualmente; para aqueles que possuem frente e verso, devem estar em um mesmo arquivo, sendo anexados juntos.

 

  • NÃO SERÃO ACEITOS documentos escuros, documentos com nitidez comprometida ou imagens inseridas no Word.

 

  • Documentos que não estiverem dentro da qualidade exigida, não serão protocolados. Serão devolvidos e o processo ficará aguardando o envio de nova documentação.

 

ATENÇÃO:TODAS AS INFORMAÇÕES REFERENTE À APOSENTADORIA SERÃO FORNECIDAS POR MEIO DO EMAIL INFORMADO NO REQUERIMENTO. ACOMPANHE SEU EMAIL.

Contagem de tempo

  • Categoria: ipsa
  • Acessos: 575

Como requerer CONTAGEM DE TEMPO:


Documentos necessários:

  • Se for utilizar tempo de contribuição do INSS ou outros Regimes Próprios deverá anexar CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO devidamente HOMOLOGADA pela unidade gestora (RPPS ou INSS) e o tempo que será utilizado na aposentadoria deve estar AVERBADO para a Prefeitura de Santo André ou ao Instituto de Previdência de Santo André – IPSA.

 

OBSERVAÇÕES:

  • Providenciar com a devida antecedência as Certidões de Tempo de Contribuição (CTC – INSS ou RPPS)
  • Para solicitar a CTC junto ao INSS, deverá obter informações através do “Portal Meu INSS” ou telefone 135.
  • Certidões do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO devem ser solicitadas com antecedência para evitar atrasos na concessão ou contagem de tempo.


 
Onde requerer:
Enviar a documentação acima de forma
DIGITALIZADA, no formato PDF,   para o e-mail atendimentoipsa@santoandre.sp.gov.br,  informando no campo assunto o nome completo do servidor e identificação funcional. Aguardar retorno do setor responsável que informará o número do protocolo do pedido de contagem de tempo.
 
IMPORTANTE:

NÃO SERÃO ACEITOS documentos escuros, documentos com nitidez comprometida ou imagens inseridas no Word.
Documentos que não estiverem dentro da qualidade exigida, não serão protocolados. Serão devolvidos e o processo ficará aguardando o envio de nova documentação.
 
ATENÇÃO: TODAS AS INFORMAÇÕES REFERENTE À CONTAGEM DE TEMPO SERÃO FORNECIDAS POR MEIO DO EMAIL. ACOMPANHE SEU EMAIL.